quarta-feira, 22 de maio de 2013

Entrevista com Orientadora Educacional Noêmia Melo _ Rede Municipal de São João de Meriti RJ.

Crisitna Paula Franciscone da Sila - mat. 102120804.76
Pólo Nova Iguaçu

   
 
1. Quantos anos na area? Na educação, já atua há mais de quarenta anos e na Orientação é o tempo que tenho na Prefeitura de Sao João: Onze anos
2. Tempo na Instituição: 11 anos
3. Papel do O.E. na escola: É o mediador que visa intermediar as situações pedagógicas e situações que interferem no processo ensino - aprendizagem, objetivando criar situações que promovam o sucesso no processo ensino x aprendizagem, criando elo entre a comunidade escolar: professores, pais, alunos e também a relação interpessoal entre todos da unidade Escolar.
4.Como acontece o trabalho com as crianças e adolescentes?
  O Orientador Educacional, intervem diretamente com o aluno, seja criança ou adolescente, onde necessita de ajuda, tanto no pedagógico, quanto no relacional e sua assiduidade e condições de acesso ao que concerne aos seus direitos e deveres, garantidos no ECA.
5. Metodologia: O processo ensino - aprendizagem acontece dentro de uma dialetica onde precisamos estar antenados para companhar a mudança, principalmente, mudança de paradigmas. A cada dia deparamos com conceitos e muitas das vezes, distorções de valores, que se chocam com os princípios pré estabelecidos, daí a necessidade de estarmos abertos para acompanhar essas variantes da vida social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário