quarta-feira, 22 de maio de 2013


b) De acordo com a lei de diretrizes e bases da educação nacional 9394/96, as instituições de ensino devem priorizar uma gestão escolar.
Hoje, quando pensamos em gestão ,entendemos que a reunião de toda uma equipe para atuar com planos de ação em conjunto.
Não há mais trabalho específico s que cabem somente a uma área de orientação ou supervisão, o trabalho é feito em grupo, discutindo a melhor forma de atuação na escola, com o intuito de obter resultados positivos e sucesso escolar.
É de suma importância o trabalho de orientação e supervisão para uma instituição de ensino. O planejamento em equipe é abrangente, com ele os profissionais conseguem promover uma grade curricular de qualidade onde os problemas percorrem caminhos para a solução. Neste trabalho em conjunto todos são envolvidos no projeto com comprometimento, e o aluno deve ter prioridade na aquisição de uma educação significativa e qualificada.
c)Sites de vídeos
Site: http://www.youtube.com/watch?v=3MHAzt-zoco
http://www.youtube.com/watch?v=csNodlTFjFk
e) ”Penso que a necessidade do supervisor escolar e o orientador pedagógico seja a de organizar o corpo docente, bem como o trabalho pedagógico a fim de buscar unificar o trabalho, respeitando as diferentes realidades entres as turmas para que a escola tenha um discurso e prática pedagógica (caminhos) únicos.
O orientador deve realizar seu trabalho junto ao aluno e a família criando pontes e estratégias entre família e escola. Orientação e supervisão escolar devem trabalhar juntos.”
  Alana Cristina - Professora.
“São profissionais importantes pois fazem parte da equipe pedagógica, que por meio de suas ações integradas possibilitam a eficiência da prática educativa. Agindo e interferindo sempre que se fizer necessário.”
Sandra- Orientadora Educacional.
Por: 
 Marcilene Marins Machado
Matrícula:10112080144

Nenhum comentário:

Postar um comentário